sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1970

16 de agosto de 1977 um homem é encontrado morto em seu banheiro as duas da tarde. Seu nome é Elvis Presley.
Depois da morte do rei do Rock, uma nova era chega no mundo da música, o movimento punk, trazendo mais novidades para as pessoas.

movimento punk, na verdade não tinha nada  a ver a música, porém astros do rock n' roll começaram a ser simpatizantes ou mesmo participarem do movimento, e com isso criavam músicas a respeito dos temas mais abordados pelo grupo como a guerra do vietnã, o racismo, a política, entre outras.



RAMONES 

Acredito que está foi a maior banda de punk rock de todos os tempos, assim como os beatles os Ramones fizeram e fazem muito sucesso até hoje, a música deles é realmente impressionante.

The Ramones - the-ramones photoA banda iniciou em 74 como um trio, e em 30 de março eles tocavam pela primeira vez e já começavam o sucesso tão aguardado, foram postos no Hall da fama assim com Beatles, Rolling Stones e The who e são chamados de uma das maiores personalidades do rock.

Durante 22 anos de muito punk rock, ocorreu coisas não assim tão boas na banda como o incidente com Joey Ramone, que tentou ajudar uma garota bêbada em um bar e acabou levando socos e chutes até fraturar o crânio pelo namorado dela. Isso fez com que a banda parasse de tocar ao vivo por um bom tempo.

E mais tarde em 94, depois que eles passam por uma fase muito boa e ativa se tornando uma banda mundial, e ganhando fãs que cantavam antes deles chegarem ao aeroporto, os integrantes descobrem que o guitarrista e vocalista Joey Ramones estava com câncer e não poderia mais fazer shows, pois estava debilitado e cansado para isso. Então a banda lança seu ultimo àlbum !ADIOS AMIGOS! fechando com chave de ouro uma carreira ilustre.


                                                                   THE CLASH


The Clash é uma importante banda de punk rock criada em 76, sua música animada e cheia de energia que nos faz dançar, mas uma graça e os instrumentos com uma harmonia que junto ao vocal nos faz ver o verdadeiro rock n' roll,
uma das músicas populares deles é a "Shoud I stay or shoud I go".



A banda como grande parte, tinha integrantes rebeldes e politizados e isso os trouxe mais fama e admiração. Muitas das letras são contra a política da época, e o grupo musical chegou até a participar de movimento anti- nazista, e cantar no Rock agaisnt Racism onde seu vocalista usou uma camisa polêmica que chamou a atenção de todos.

Na letra da música "White Riot" eles incentivaram os garotos brancos a entrarem em movimentos contra o racismo.




Essa época também é do Rock progressivo do qual não poderíamos deixar de falar,

PINK FLOYD



Pink Floyd é uma importante banda desse gênero, e teve grande participação nele ela é conhecida pela sua harmonia e pelos espetáculos feitos ao vivo, também é muito bem sucedida chegou  a vender 250 milhões de copias de seus discos.

Foram eles os primeiros a usar o jogo de cores no show, e faziam da arte plástica elemento da música fazendo um conjunto íncrível, fizeram sucesso músicas como "Amold Layne".

Ficheiro:Pink floyd live 8 london.jpg



John Lennon também teve uma forte participação no rock progressivo depois que saiu dos beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário