terça-feira, 23 de novembro de 2010

MOVIMENTO PUNK

As músicas que nos fazem sentir, as bombas que nos fazem gritar, a fome que nos fez sofrer e a vida que nos fez morrer.

Ficheiro:Vietnampropaganda.png

Estados Unidos, 1960 o governo americano está tendo grande influência na guerra do Vietnã, o país está em caos e as pessoas estão ficando desesperadas.


O jovens estão resolvendo as coisas, pelo radicalismo, protestar contra a guerra que está matando milhões de pessoas por meio de um movimento, onde o mais importante é a musica, a moda e o comportamento.
Ao som das bandas do mais novo estilo musical, o punk rock, os jovens vivem em grupos, no vicio das drogas e da rebeldia.

Ficheiro:ToyDolls-Olga Wiesbaden2005-04-01.jpgCom o passar do tempo o movimento punk se espalhou pelo mundo, e em cada país tinha caracteristicas próprias, porém no Estados Unidos, os participantes do movimento punk se assemelharam muito com os anarquistas, então punks e anarquistas participavam de muitas ações unidos.Surgiu então o anarcopunk que era simplesmente uma mistura de movimentos, que juntos formavam uma rebeldia que protestava com força contra religiões, o governo e a midia, esse movimento era muito rebelde e muito radical, diferente dos outros tinha uma maneira errada de ver e agir.

Existiu também as "panteras negras" que em meio ao caos americano, desistem da paz, e trazem o racismo e a violência para o país.

A relação dos punks com a musica, é grande já que bandas influenciavam muito a reação das pessoas, ainda mais aquelas bandas que pensavam exatamente igual e eram punks "assumidas".

No Brasil, podemos destacar bandas de punk rock, como a vírus 27, garotos podres e ratos do porão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário