quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Voltando no tempo

Hoje, vendo tanta gente morrendo senti vontade de lembrar do passado de viver o já vivido e ouvir aqueles que já estão em baixo da terra. Este é um dia dedicado à aquelas pessoas que já cantaram e morreram, seja por que o corpo não funcionou mais ou simplesmente por que morreu no coração da pessoas.


File:Elvis Presley 68 Comeback Special.jpg



1940 - 1950 - 1960 - Uma surpresa

Nesse período de muitas novidades do rock n' roll, vemos um homem com extrema beleza subir aos palcos e fazer multidões chegarem ao delírio.
Esse não é ninguém menos que Elvis, o Deus que nasceu em 8 de janeiro de 1935 e com a promessa de muito sucesso, chegou até a ser recrutado como militar porém preferiu os palcos e as músicas, junto com o guitarrista Scotty Moore e o baixista Bill Back virou o mundo de pernas pro ar.









File:The Fabs.JPG

Além de Elvis, entre estas décadas tivemos os garotos de ouro, chamados assim , THE BEATLES, o grupo conseguiu ser bom durante décadas e virarem reis do rock, passaram por momentos obscuros, cantaram temas delicados, deram a volta por cima e agora, velhos ou mortos continuam a fazer a dança das novas gerações.

Os garotos que formaram uma banda em 1962, em Liverpool fizeram a Inglaterra entrar para a lista dos países mais populares em questão de música, as canções deles eram de certa forma calmas e muito bem feitas, realmente um grande talento.

Mesmo com a briga entre os principais, John Lennon e Paul McCartney anos depois que tiveram um desentendimento que fez com que ambos ficassem separados até a morte de Paul.
 Além da música os beatles deixaram marcas no cinema com seus filmes, e fazendo deles os primeiros integrantes de uma banda participarem e fazerem um filme de extremo sucesso.


Ficheiro:Mick Jagger and Ron Wood - Rolling Stones - 1975.jpg





Realmente, tivemos muitos astros da música, além destes dois tivemos a chance de ouvir outro grande talento 
os Rolling Stones, nascida do mesmo ano que os beatles, 25 de maio de 1962, é a banda mais velha ainda na ativa, também como todo o grupo de pessoas unidos a muito tempo já tiveram grandes brigas, porém não deixaram isso afligir o sucesso e os fãs.

Amigos de infância com o gosto musical em comum, e com um convite fizeram do ROCK N' ROLL seu mundo.

Essas bandas tem em comum a passagem pela droga e atitudes meio rebeldes e radicais porém todos passaram por esta fase.  





Chegamos a última banda dessas três décadas 40, 50, 60



The Who, a banda tem um som muito parecido com os beatles, principalmente a My Generation porém claro que não deixa de ser especial. 
Mas ela teve um grande declínio em 80 quando começou a tocar mais para o lado pop e desagradou muitos dos seus fãs com os dois últimos álbuns.
Dois integrantes deles morreram e principalmente Keith Moon fez diferença no som dela,  morreu também John Eintwistle. 

Ficheiro:BouncingTownshend.jpg


Beatles, Rolling Stones e The who foram incluídos no Hall da fama e concorreram para a melhor banda do mundo de rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário