segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ROLLING STONE- E OUTROS MEIOS DE INFORMAÇÃO

Todos os fãs de Rock and Roll, que procuram uma fonte de informação segura sobre o Rock, (especialmente para os moderadores de blogs e sites sobre o mesmo) sentem que encontrar essa fonte segura e confiável não é tão fácil quanto parece, existem muitos site que se baseiam em fofocas e fatos absurdamente improváveis.
Mas, existem também milhares de sites e blogs copiadores, esses tem como moderadores pessoas inúteis para sociedade, e acham ser um moderador, é como ser político, ou seja, trabalhar pouco e ganhar muito, mas depois de um tempo percebem que não se tem muita, ou nenhuma fama por ser moderador, então oque no começo poderia ser um site ou um blog promissor, vira uma cópia de outros sites e blog confiáveis.
Então nesse post irei comentar sobre 2 meios de informações sobre Rock muito confiáveis e originais.
O 1º é a famosa revista Rolling Stone, a revista foi fundada em San Francisco, California em 1967, por Jann Wenner, que foi editor e publicador da revista, e pelo crítico musical Ralph J. Gleason, para poder dar um bom início a revista, Jann pediu 7.500,00 de doláres emprestados a seus parentes e também a família de Jane Wanner, sua noiva na época.
No começo a revista era voltada para a contracultura Hippie, mas com o tempo a revista foi se distanciando da forma underground dos jornais da época, evitando o radicalismo político do underground.
Na 1º edição, Wenner disse que a revista Rolling Stone não seria uma revista só sobre música, mas sim sobre as coisas e as atitudes que a música envolve, e é bem essa a forma que a revista tem.
Em 1970 a revista ficou muito conhecida pela sua cobertura política, com o jornalismo estilo gonzo de Hunter S. Thompson. A revista era tão popular durante este tempo que foi feito um single, interpretado por Dr. Hook and Medicine Show , chamado "Cover of the Rolling Stone" ("Capa da Rolling Stone") que tornou-se um sucesso. Dr Hook, eventualmente, teve o seu sonho realizado e acabou saindo na capa da revista Rolling Stone.
Em meados de 2000 alguns leitores fiéis da revista falaram que sua qualidade musical havia caído e que não era mais uma observadora da contracultura, e que agora era apenas um tablóide superfícial, quer importava mais com o estilo do que com a substância. Desde então a revista retomou sua cultura, misturando vários assuntos, e com entrevistas políticas afundo.
Em 2007 a revista ganhou o National Magazine Award, por exelência em geral.
No ano em que a revista lançou a edição do 50º aniversário do Rock, a revista lançou diversas listas, dos melhores de todos os tempos.
Quero deixar claro que a Rolling Stone não é uma revista totalmente voltada para o rock, mas não deixa de ter sua base nesse estilo, e também tem um modo de abordar os assuntos publicados que é muito original, além de ser uma fonte de informação muito confíavel.
O outro meio de informação sobre o Rock não é escrito, mas sim digital, estou falando de um dos maiores sites voltado para Heavy Metal e Rock and Roll do Brasil, estou falando do Wiplash.
O Wiplash teve o ínicio de suas atividades em 1996, e sua filosofia é de investir nas comunidades que existem envolta dos vários sub-estilos do Rock e do Metal. E eles tinham o objetivo(falo no passado por que na minha opnião esse ojetivo já foi alcançado) não apenas ser a maior fonte de informação sobre Rock e Heavy Metal do BR, mas também de ser um ponto de encontro para todos os usuários interessados nesses assuntos.
O Wiplash foi o 1º site de Rock do BR a permetir que seus usuários postem comentários a cada postagem publicada.
O Wiplash acredita ser o site de Rock e Heavy Metal mais visitado do BR, e suas estatísticas confirmam isso.
Bom, como prometido a cima falei sobre 2 meios de informação sobre o Rock and Roll, e esses 2 meios de informação tentam não fazer apologia a nenhuma banda específica, mas como falam no site do Wiplash, é difícil não fazer isso quando falalmos do que gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário