segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Deus do sentimento

Nesta postagem iremos falar de um homem muito importante no mundo da música, não somente no mundo do rock, já que a pessoa da qual estamos falando não canta rock e sim Folk music, por acaso alguém sabe de quem estamos falando?!


Dia 24 de maio de 1941 nasce um menino que tem a promessa de com seu talento mudar o mundo, desde pequeno fazendo poemas e depois adolescente imitando com sua banda de rock artistas como Little Richard e Buddy Holly. Robert Allen Zimmerman ou simplesmente Bob Dylan foi dito em 2004 pela revista Rolling Stone que é um dos melhores músicos da história ficando para trás apenas dos beatles.

Bob Dylan era muito conhecido por criar músicas abordando temas que na época eram importantes e motivo de greves e protestos, como racismo, guerra fria e a  guerra do Vietnã. Abordando temas como estes o cantor foi ganhando fama entre os jovens e sendo considerado um "rei" da música folk.

Os anos se passaram e chegamos em 1964- 1966 quando Robert deixou de cantar músicas assim ditas "protestantes" e começou a compor canções mais íntimas, de uma visão de mundo muito particular, além de ter feito parceria com uma banda de blues-rock e começado a se aproximar do Rock n' Roll.

Os fãs da música folk o chamaram de traidor e pararam de escutar suas músicas, porém Bob aumentou seu número de fãs com essa aproximação.

Bob Dylan também passou por uma crise quando se divorciou de sua mulher em 1977, e então deixou de ser judeu para se afiliar a uma igreja católica e começar uma carreira góspel, a idéia não deu certo e em 1963 voltou ao judaísmo e a compor suas "velhas" músicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário