sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DROPKICK MURPHYS


Dropkick Murphys é uma banda americana de Celtic punk, formada em Quincy, Massachussetts, E.U.A, a banda faz uma interessante mistura de música irlandesa, Street Punk e Hardcore.
As bandas que os influenciaram são bandas como: The Pogues, The Clash, Swinging Utters, Cockney Rejects, Stiff Little Fingers, entre outras.
O nome da banda tem uma origem fora do comum, o nome foi tirado de um centro de recuperação para drogados.
A Dropkick Murphys é uma banda nova, 1996, no começo eles tocavam no porão de uma barberia de um amigo, mas com algum tempo eles encontraram um público que gostava da sua música e logo começaram a progredir e a gravar.
E, 97 eles assinam um contrato com a Hellcat Records, e lançam seu 1° álbum, Dor or Die, e logo após isso o vocalista Mike Mccolgan deixa a banda, para seguir o sonho de ser bombeiro, ele é substituído por Al Barr, em 1999 eles lançam seu 2º álbum, The Gang´s All Here, em 2001 eles lançam seu 3º álbum, o Sing Loud, Sing Proud!.
Este último álbum mostrou uma grande evolução musical da banda, o álbum também contou com a participação de Shane Macgowan e Cock Sparrer, o álbum também marcou uma mudança importante na banda, o guitarrista original Rick Barton foi substiuído por James Lynch, ex-The Duck Boys, e também trouxeram mais um guitarrista, Marc Orrell, novos instrumentos começaram a ser usados na banda pelos novos membros, Ryan Foltz (bandolin) , e Robbie Spicy(gaita de fole) McHaggis Medeiros (apelido inspirado nos lanches do Mcdonald's), pouco tempo depois esses dois membros foram subtituídos pelo Tim Brennan (guitarrista e tocador de bandolin) e Scruffy Wallace (na gaita de fole).
Seu próximo álbum saiu em 2003, foi o Blackout, este álbuns tinha os sucessos Walk Way, e uma das favoritas do público, Fields of Anthery, também em 2003 a banda saiu em turnê, a Warped Tour, ao mesmo tempo a banda lançou uma reedição do hino do time de Baeseboll Red Sox, Tessie, que foi a música oficial da conquista do campeonato de 2004 por esse mesmo time.
Em 2005 a banda lançou o Singles Collection Volume 2, que continha covers e b-sides que nunca tinham saído antes.
Também em 2005 (21 de julho) a banda lancou o seu 5º álbum, o The Code Warriors, pela gravadora Epitaph Records, este álbum continha singles de grande sucesso como Sunshine Highway, The Code Warrios, e como bónus track, Tessie, este álbum também continha a música que foi um dos maiores sucesso da banda, I Shipping Up to Boston, música inspirada em um poema de Wood Ghutrie, essa música apareceu na trilha sonora do filme ganhador do oscar de 2006, Os Infiltrados, com essa música ainda foram gravados 2 vídeos, um com e um sem imagens do filme, e a música também apareceu em um episódio de Os Simpsons, The Parted, essa música é muito usada em eventos esportivos em boston.
Ta ai galera, um pouco da história da banda Dropkick Murphys, e devemos admitir que a ideía de misturar música Irlandesa, com Hardcorre e StreetPunk, foi uma ideía original, e muito bem feita.

Escute duas músicas da banda, são elas a The State Of Massachusetts, que é uma das mais conhecidas (e minha favorita também)


e uma outra também muito conhecida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário