quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brasilia

Brasilia DF, é a quarta cidade mais populosa do Brasil, e é a terceira capital do país depois de Salvador e Rio de Janeiro, foi inaugurada em 1960 por Juscelino Kubitschesk de Oliveira.


  • O que  Brasilia tem a ver com o Rock n' Roll?



Esta resposta é bem simples, a cidade é simplesmente um berço de bandas de rock, como Legião Urbana nasceram lá, e são um ótimo incentivo para as outras que nascem todos os dias em diversas garagens.O rock de Brasilia, é uma mistura de diferentes generos dentro deste estilo (como diz o site http://www.rockbrasilia.com.br )

"Há os punks, os headbangers, os skazeiros, os pop/rock sem discriminação, os clássicos, os modernosos, os experimentalistas, os indie, os forró-core... todos tão iguais e tão diferentes. A maioria prestigiando o próprio umbigo e desconsiderando os que não os felicitam. Talvez a única coisa que os una, além da vontade de fazer sucesso, seja o ódio por axé, pagode e política, tudo que a cidade tem em excesso, além de asfaltos e árvores." 

Além de surgirem muitas bandas na cidade, bandas de fora do estado e do país escolhem o centro do rock para fazerem seus shows e mostrarem do que são capazes.

Existem festivais tradicionais que sempre tentam mostrar o melhor do rock, como o ROLLA PEDRA  que ano passado aconteceu dia 10,11, 12 e trouxe a banda Móveis Coloniais de Acaju e reunil 10 mil pessoas. O espaço também é muito bem planejado e não deixa o público na chuva.


Possuem também o rádio cult 22 que assim como radio rock de Curitiba, toca desde do pop até o death metal, e faz os fãs terem um bom motivo para ouvir rádio, que geralmente só toca eletrônica e músicas sem conteúdo.


Este é mais um post dos moderadores do rock n' pg para mostrar que o BRASIL É UM ÓTIMO PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário