quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GRÁFICOS

Alguns dias atrás, estava eu sem nada pra fazer (normal), e então, me veio uma idéia na cabeça, que até hoje, não tinha visto nenhum ''gráfico para posers'', então resolvi tentar fazer um, e aí vamos nós:

VIRGEM:
Geralmente, no caso de ser uma minina acha que a melhor música feita no mundo foi Sweet Child O' Mine (Guns N' Roses). Quando perguntado por que gosta tanto desta música, responde assim: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, O SLASH MANDA TÃO BEM NAQUELE SOLINHO, E O AXL É TÃO LINDO (geralmente são meninas estéricas que respondem desse jeito). Já no caso de ser um menino, Acha que a melhor música que existe é Iron Man (Black Sabbath)

PRÉ-ADOLESCENTE:
Um pouco mais evoluído, já sabe que Sweet Child O' Mine não é tudo aquilo, mas ainda está em um nível muito baixo do mundo do Rock N' Roll. Escuta incansavelmente as músicas Smells Like Teen Spirit (Nirvana) e também Fear of the Dark (Iron Maiden). Quando perguntado por que acha essas músicas responde: No caso de a questionada ser uma minina: AHHHHHHHH, O KURT É TÃO LINDO, ELE SOFRE O MESMO QUE EU, E A FIR OF THE DARC É TÃO FODA, NÃO CANSO DE OUVIR. Caso seja um piá o questionado, a resposta seria mais ou menos assim: Pôhhhh cara, Kurt manda tão bem naquela música, meu sonho era ser drogado que nem ele,e sem dúvida, Nevirmainde é o melhor disco do Nirvana, e porra, Fir of the Darc é a música mais macabra já feita.

ADOLESCENTE:

Já mais evoluído que o falado acima, sabe que Smells Like Teen Spirit não merece tudo o que os de categoria mais inferior que ele falam, e Fear of the Dark não é nem de perto a melhor música do Iron Maiden.
Já deixou de dar pitis ao ver algo das bandas que gosta, mas ainda comete um erro trágico, não cansar nunca de falar o quanto Rockeiro ele é, e qualquer pessoa que não faz isso (ou pelo menos já deixou de fazer) sabe o quanto isso irrita, e faz com que a sua vítima (a pessoa que tem que ouvir ele falar o tempo inteiro) pense que ele é o maior poser do mundo. Seus gostos já evoluíram um pouco, gosta de músicas como Stairway to Heaven, Born to be Wild. Quando perguntado oque nessas músicas fazem ele gostar tanto delas, ele responde: Pohhh cara, Stairway to Heaven, sem palavras ( fala isso por que ainda não consegue definir o que a música significa para ele, pois provavelmente, só escuta por que já viu falarem dela na net). E Born to be Wild, bom, meu sonho é ouvir ela andando de moto, (é o máximo que ele consegue falar pra tentar impressionar alguém).

ADULTO

Agora entramos em um nível que já pode ser respeitado, já que ao contrário dos outros, ele não vai ficar ouvindo as músicas citadas acima pro resto da vida (ele pode ouvi-las, é claro, mas suas opiniões mudam, e ele conhece outras músicas, e as admirá, só que gosta mesmo é das de poser, e isso acredito eu, não faça dele um poser) é uma questão de tempo para evoluir. E neste nível, podemos observar uma diferença fundamental, que o distancia muito dos outros níveis, ele consegue sentir o que uma música passa, dessa forma, mudando suas opiniões sobre as músicas, e fazendo com que cada vez mais procure outras músicas. Por exemplo, ele não escuta mais Born to be Wild apenas por que ela é conhecida, mas sim por que ela costuma passar uma sensação de liberdade para quem a escuta. Como este é um nível de descobertas, ele não tem muitas preferências, e também já entende que o mundo do Rock N' Roll é tão grande, que é difícil ter uma música preferida, e nunca a mudar (não que isso seja impossível).

VÉIO:

Este nível já merece respeito em alto nível, pois tem um grande conhecimento, e já se porta como um Rockeiro de verdade, não da pitis ao ver as coisas de sua banda, não fica falando o tempo todo de Rock, não faz como bocós, que acham que mais importante em um show é encher a cara do que prestigiar a banda. Neste nível já tem uma preferencia por certas bandas, mas sabe que sempre podem surgir bandas novas para seu gosto.

FARAÓ:

É aquele cara-moça que não necessariamente sabe tudo sobre as bandas que gosta, mas que qualquer pessoa pode ver o mais importante nele, que ele curte de verdade, que é muito mais importante que saber
tudo sobre as bandas que gosta. Ou vocês acham quem antes da internet, tudo mundo sabia que o antes do Brian Jhonson cantar no AC DC, ele já tinha visto a banda se apresentar, com Bon Scott nos vocais, ou que Dave Mustaine, na época do Metallica encharcou o baixo do Ron McGovney de cerveja

Um comentário: