quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ROCK SINFÔNICO



No passar dos anos o rock vem conquistando espaço, de diferentes maneiras. O rock, tem diversos sub gêneros, e estes chamam a atenção de diversos tipos de fãs, podemos ver aqueles agressivos e rebeldes, e aqueles que querem apenas a paz. 

Falaremos sobre, o rock sinfônico que nada mais é do que as letras e os instrumentos do rock com a leveza e a graça da musica clássica. 
Bandas como Yes, Deep purple e Genesis são exemplos desse estilo.
Deep purple
Yes
O rock sinfônico começou no fim da década de 1960 e teve grande crescimento na década de 70, é reconhecido principalmente pela mistura do rock psicodélico com a musica clássica. Para muita gente rock sinfônico é igual ao rock progressivo classico, porque todas as bandas deste estilo com exceção de pink floyd e Jethro Tull tocam e tem características do rock sinfônico.  
O genero entrou em declinio em no fim de 1970, porém voltou a ativa em 1990 com a aproximação do neo progressivo, na atualidade encontramos poucas bandas que escolhem tocar este estilo, e geralmente estas criam um rock mais pesado, assim chamado de symphonic metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário