sexta-feira, 11 de março de 2011

O PAPEL DA MÍDIA NA DESVALORIZAÇÃO DO ROCK




Qual é o papel da mídia: Informar seus ouvintes, leitores e telespctadores do que está ocorrendo na sua cidade, nos seu estado, no seu país, ou seja, no mundo, isso pode parecer simples, mas não é, por causa da mídia ser mundial, e de certas pessoa pensarem da seguinte maneira "Opa, se apareceu na TV é por que é bom" a mídia tem um grande poder em mãos, o poder de influênciar milhões de pessoas. Mas infelizmente a mídia não usa esse poder corretamente, 1º por que o certo seria não usar esse poder, por que as pessoas devem ter capacidade de formar sua própias opniões. Mas a mídia usa esse poder em favor dela mesma, em época de eleição mostra os podres de quem é contra certo canal ou emissora, em guerras sempre mostra quem é contra a ela como o vilão da história, e isso também ocorre com a música.

Todos os bons fãs de Rock já perceberam que a mídia brasileira não dá o mesmo tratamento do Pop ao Rock, e Por Que isso acontece, será pelo modo Sexo, Drogas e Rock and Roll que os artistas do Rock levam sua vida ?, Será por que eles percebem que o Brasil já está perdido em meio a modinhas de 3o m ?, será por que a maioria dos artistas Pop tem pais ricos que podem dar uma ajudinha a mídia se a mídia lançar seus filinhos ao conhecimento popular?

Bom, não podemos afirmar com certeza qual desses motivos a mídia tem para desvalorizar o Rock, embora eu acredite que são vários. A única coisa que podemos afirmar é que essa desvalorização por parte da mídia começou mais ou menos na década de 60, talvez por que os artistas do Rock não se importassem muito com o que a mídia falaria deles, então se eles não gostavam da mídia, eles falavam para todos ouvirem, não temos certeza, mas temos certeza que essa desvalorização vem aumentando até hoje.

Todos os fãs de Rock, e principalmente do AC DC ficaram abismados com a "homenagem" que o programa Caldeirão do Huck fez para a banda, e para quem não viu, eu só tenho uma coisa a falar, para resumir essa "homenagem" ao AC DC: O apresentador Luciano Huck fala que eles iram cantar a música Back TO Black da banda AC DC.
Este fato mostra o total descaso que a mídia tem para com o Rock (pra quem não sabe Back to Black é uma música da cantora e compositora Ami Winehouse), e este talvez seja um dos motivos para o povo brasileiro não conhecer outras coisa além de restart, cine e fiuk.

Mas temos que admitir que existem alguns artistas Pop que se salvam, como a banda Skank, que é considerada Pop por uns, mas por outros não, mas não importa se ela é ou não, o que importa, é que ela chegou ao conhecimento popular, e é considerada uma das melhores bandas do Brasil por que seus integrantes tem TALENTO, coisa que falta aos artistas populares atuais, nenhum dos integrantes do Skank tinha o pai extremamente famoso, e adorado pela mídia(Sim, eu estou falando de você fiuk).

Galera, isso é só uma ponta do enorme papel que a mídia tem com a desvalorização do Pop, e quem diz que isso não existe, começe a prestar mais atenção na TV, e você logo vai perceber que isso existe sim. Então, vamos pensar melhor como os artistas atuais chegaram aonde estão, e então pensem como bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, AC DC, Guns N Roses, Metallica
chegaram aonde chegaram, então vocês vão perceber, quem sofreu, quem deu a vida pelo Rock and Roll e quem tem talento.

Como vocês podem ver nas fotos, temos que dar um desconto ao erro que a produção do Caldeirão do Huck cometeu, vejam, AC DC e Ami Winehouse são muito parecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário