quinta-feira, 3 de março de 2011

ROCK E COMÉDIA, POSSÍVEL ?

Rock e comédia, 2 temas que não tem muito haver, um fala sobre coisas como a morte, inferno e quando é alegre, fala sobre drogas, sexo e etc..., o outro tema faz as pessoas rirem, e talvez seja um genêros mais difíceis da dramaturgia. Então, como, ou melhor falando, seria possível juntar esses dois temas e fazer com que geraçe algo bom, sim isso é possível, mas, até hoje, apenas um grupo de pessoas conseguiu fazer está maravihosa mistura, e como sempre falamos, os bons sempre vão mais cedo, ontem, fez 15 anos que perdemos o grupo que conseguia unir esses dois temas, ontem, fez 15 anos que perdemos, os Mamonas Assassinas.

A formação da banda começou quando Sérgio Reoli (Ségior Reis de Oliveira) começou a trabalhar na Olliveti, e assim conheçeu o irmão de Bento Hinoto (Alberto Hinoto), Maurício Hinoto, ao descobrir que Sérgio tocava bateria, Maurício o apresenta a seu irmão, que tocava guitarra, com essa apresentação os dois recém conhecidos decidem formar uma banda. Nesta época o irmão de Sérgio, Samuel Reoli gostava muito de desenhar aviões, depois de um tempo, Samuel começa a tocar baixo elétrico, e entra para a banda do irmão, nascendo assim o Utopia.

A banda fazia diversos shows em casas noturnas, fazendo cover de bandas como Legião Urbana, Titãs e Rush. Mas em um show desses, a platéia pede para eles cantarem uma música do Guns N Roses, como a banda não sabe a letra, eles pedem que alguém da platéia cante a música junto com eles, e adivinhem quem é o voluntário que vem cantar a música, Alecssander Alves, mais conhecido como Dinho, e desde aquela época Dinho cantava com seu jeito único, e naquele dia, fez com que a paltéria da banda desse boas risadas, e ganhando assim, lugar na banda, e através de Dinho, entra o último integrante da banda, o tecladista Júlio Rasec.

Com o tempo, a banda Utopia começou a se apresentar na Pereferia de SP, lançando um disco, que teve 100 cópias vendidas, e começaram a perceber que as paródias e palhaçadas eram mais bem recebidas pelo público, e assim, começaram a tocar mais paródias músicas, com medo de como seria a ceitação popular, e começando assim a formar a personalidade da banda que conheçemos até hoje.

Durante um show em uma casa noturna em Guarulhos, eles conheçem o produtor Rick Bonadio. E assim, eles decidem começar de volta, arriscando no que o público gostava, nas paródias músicais e palhaçadas durante o show, começaram está mudança pelo nome, de Utopia foi para Mamonas Assassinas do Espaço, o nome foi reduzido pouco tempo depois para Mamonas Assassinas. E assim estava formada a banda que cativou milhares de pessoas com seu estilo único e presença de palco raramente vista.

Algum tempo depois a banda grava 3 fitas demo, eram elas, Robocop Gay, Pelados em Santos, e Jumento Celestino, e enviam essas fitas para 3 gravadoras, dais quais 2 eram a Sony Music e a EMI. Mas a bnada tinha uma grande amigo que ajudou muito nesta contratação, ele era Rafael Ramos, baterista da banda Baba Cósmica, e filho do diretor artístico da gravadora EMI, João Augusto Soares, Rafael R. insistiu muito na contratação da banda. Mas foi apenas depois de assistir uma apresentação do grupo que João Augusto Soares decidiu assinar contrato com a banda.


Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek) o Mamonas sai em sua 1º grande turnê, a banda se apresentava em média 8 vezes por semana, e apareceu em programas de tv como Jô Soares, Faustão e Xuxa Park, Onze e Meia e também no Domingo Legal, a banda tocou em 25 dos 27 estados brasileiros. E foi graças a essa dedicação a música, e claro, o amor que o povo brasileiro tinha pela banda, que o cachê da banda se tornou um dos mais caros do BR. A banda chegou a vender 100 mil cópias a cada 2 dias.

E nesta época o Mamonas tinha preparada sua carreira internacional, eles viajariam para Portugal no dia 3 de março, mas, no dia 2 de março, na volta de um show em Brasília, o jatinho em que a banda estava se chocou com a Serra da Cantareira, matando todos que estavam no avião, e assim, acabando com uma incrível carreira em ascenção, acabando com uma das melhores banda que o Brasil já teve, acabando assim com uma banda que tinha um carisma pelo público e uma presença de palco raramente vista, acabando assim, com a única banda que já tivesse conseguido misturar Comédia e Rock, e que essa mistura geraçe algo bom.

A versão do Departamento Civil de Aviação é de que o piloto estava pedindo o procedimento de aterrissgem a 10 km do aeroporto de Guarulhos, no entanto, ao invés de virar para a direita, o piloto do jatinho virou para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira, No acidente morreram também o rodie da bateria de Sérgio Reoli, Isaque Souto, que era o primo de Dinho, e também morreu o Anjo de Guarda da banda, Sérgio Saturnino Porto, que era o segurança da banda, e também morreram o piloto e o co-piloto do avião.

E além de Dinho, que faria 25 anos dali a 3 dias, Samuel faria 23 anos no dia 11 de março. E no dia do acidente, o tecladista Júlio Rasec, falou para seu cabelereiro que na noite passada tinha sonhado com um acidente que acabaria com a banda, como em uma premonição do acidente.

E agora me digam, quais dessas bandinhas coloridas, fariam com que um um clássico tivesse 1 minuto de silêncio, assim como o acidente do Mamonas Assassinas fez com o jogo do Flamengo contra o Botafogo, no estádio do Maracanã.

Bom galera, este é um post voltado ao aniversário de morte de uma das maiores banda que o Brasil já teve, e que talvez, nunca mais tenha outra igual. Então, vamos pensar seriamente como era uma banda que realmente gostava do público fazia, e assim, vamos perceber, que não é nem um pouco parecido com o que o vocalista do Fresno fez, e assim, vamos refletir sobre o que as novas gerações estão ouvindo, assim, vocês perceberam o enorme problema que o Brasil tem com o Rock Nacional atual.


Eu gostaria de pedir desculpas pelo atraso em postar a notícia do aniversário de morte desta incrível banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário