segunda-feira, 18 de julho de 2011

SAUDADE DA INFÂNCIA ?- ELES NÃO TEM

Neste post resolvi falar sobre o que se acredita ser um dos principais motivos para as letras mais tristes, furiosas e significativas do Rock and Roll: a infância de quem as escreve.
Agora irei falar algumas das infâncias mais difíceis dos astros do Rock: Começando por um dos mairores guitarristas do Blues e do Rock, agora iremos falar um pouco da infância de Eric Clapton.
Eric Patrick Clapton nasceu em Riply na Inglaterra, no dia 30 de março de 1945, Eric C. era um aluno dedicado na escola, e uma criança animada, muito próxima da família e etc.... Até que em 1954, aos 9 anos de idade, Eric C. descobre que quem ele imaginava ser sua mãe, era na verdade sua avó, e quem ele imanava ser sua irmã, era sua mãe. Elas fizeram isto por que a mãe de Eric C. engravidou aos 16 anos, e então foi sua mãe que o criou, depois desta descoberta, Eric C. passou a ser uma criança muito tímida, afastada da família, e também parou de se aplicar na escola. Foi então que Eric C. começou a usar a música como um refúgio da realidade, onde acalmava suas angustias, e a importância da música na sua vida aumentou.
Com 13 anos, ele ganha seu 1º violão de sua avó Rose, mesmo com dificuldade para aprender a tocar o instrumento, Eric C. não dexiste, e incentivado pelas músicas de Blues, ele aprende a tocar o instrumento. Eric C. se esforçou tanto, que usava um gravador, para gravar oque tocava, e ver se estava tocando como seus grandes ídolos. Eric C. termina o ensino fundamental, e então ingressa na Kingston School of Art, mas não chega a terminar o curso, pois em 1963, indicado pela namorada de um dos integrantes da The Roosters, Eric Clapton entra em sua 1º banda.
Agora iremos falar do vocalista de uma das maiores bandas de Hard Rock, agora iremos falar de Axl Rose.
Willian Bruce Bailey (Axl Rose) nasceu no dia 6 de fevereiro, em Lafayette, no de 1962, Willian B. Bailley pertencia a uma família extremamente religiosa, onde ele, e seus outros irmãos (Amy e Stuart) eram obrigados a irem a igreja todo dia, e a ler a bíblia diversas vezes.
Mais tarde, Willian B. Bailley descobre que quem ele pensava ser seu pai na verdade é seu padrasto, e que seus pais biológicos se separaram quando ele tinha 2 anos. Sendo assim, Willian decide mudar seu nome, já que Bailley era o sobrenome de seu padrasto, então Willian Bruce Bailley, passa a ser W. Axl Rose, Rose por que este era o sobrenome de seu pai biológico, Axl por que era o nome de uma banda que seu amigo de infância ( e mais tarde guitarrista do Guns N' Roses) Izzy Stradlin tocava, e W de Willian, já que não gostava de seu nome, sendo assim o abreviou. A violência domestica era comum na casa onde morava W. Axl Rose, já que ele via seu padrasto bater em sua mãe com muita frequência. Cansado da família, e de tantas reviravoltas em sua vida, Axl R. foge de casa aos 17 anos, e vai para los Angeles, onde funda a banda Hollywood Rose, no ano de 1983, depois disso, a maioria de vocês já sabe, fundição das bandas, formando o Guns N' Roses, fama mundial da banda, conflitos internos e etc...
Infâncias complicadas: talvez seja este o motivo para que Eric C. e Axl R. e tantos outros façam letras tão bonitas e significativas, e talvez, por isso ''artistas'' como fiuk, restart, cine e etc... que tiveram uma infância cheia de luxo e mimos, nunca cheguem aos pés de grandes músicos como estes que citei na matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário