domingo, 6 de fevereiro de 2011

NÃO TENHO MEDO DE NADA, POIS JÁ VIVI O INFERNO

Hoje é o aniversário do cara que formou uma das maiores bandas dos E.U.A, deixando um legado para várias gerações, sua banda causou uma enorme evolução no estilo do Hard Rock. Estou falando do vocalista e pianista da espetacular banda, Guns N Roses, estou falando de Axl Rose.


Seu nome completo é Willian Bruce Bailey, mas seu apelido é Axl Rose, Axl nasceu na cidade de Lafayette, no ano de 1962, Axl teve uma infância muito conturbada, pois aos 16 anos descobriu que o homem que o criou não era seu pai biológico, e o seu sobrenome, Bailey era de seu padrasto, então Axl descobriu que o sobrenome do seu pai verdadeiro era Rose, pouco tempo depois mudou seu nome para W. Axel Rose, w por que não gostava muito de seu nome, Axl por que era o nome de uma banda que seu amigo Izzy tocou, e Rose que era o seobrenome de seu pai. Axl era de uma família muito rígida, ele tinha mais 2 irmãos, Amy e Stuart, ele e seus irmãos era obrigados a irem na igreja de 4 a 8 vezes por semana, e também tinham que ler a bíblia. Axl informou em uma entrevista para a revista Rolling Stone que via seu padrasto bater em sua mãe frequentemente, e pensava que aquilo era normal em uma família. Ao fazer um tratamento de regressão, Axl descobriu que foi abusado por seu pai biológico aos 2 anos. E pra piorar a situação, seu padrasto molestava sua irmã.

Axl quase não tinha amigos na escola, pois quase ninguém tinha os mesmos gostos que ele, e quando era criança Axl já pensava em formar sua banda, mas um dia Axl conheçe álguem com os mesmos gostos que ele, era Jeffrey Isbel, mais conhecido como Izzy Stradlin.

Aos 17 anos Axl se cansa da família e foge para Los Angeles, em 1983 ele forma a banda Hollywood Rose com o amigo de infância, Izzy Stradlin. O baixista da banda que Axl trabalhava era Duff Mckagan, Duff também trabalhava na banda L.A Guns, banda em que trabalhavam Slash e Steven Adler. As duas bandas tinham problemas com falta de integrantes e convites para tocar, a solução foi unir as duas, nasceu assim a extremamente famosa, Guns N Roses, sua formação original contava com Axl nos vocais, Izzy Stradlin na guitarra basse, Traci Guns era o guitarrista solo, Duff McKagam no baixo e Robert Gardner na bateria. Mas eles tiveram um problema antes do 1º show da banda, Traci e Robert não queriam sibir no palco, em parte por desavenças e outra por não concordarem no rumo da banda, então para substituílos vieram Slash e Steven Adler.

A primeira turnê da banda foi um fracasso, eles tiveram que vender parte do equipamento para poderem voltar pra casa. O 1º lançamento da banda foi em 1986 o nome do Ep era Live Like a Suicide. A banda assina com a gravadora Geffen Records, e lança o Appetite For Detruction em 1987, e vende mais de 30 milhões de cópias, e assim, o Guns N Roses alcança a fama mundial, e fica conhecida como uma das maiores bandas de Hard Rock do mundo.

Então, só temos a agradeçer a Axl Rose, por ter dedicado uma vida inteira a está incrível banda, e que seus 49 anos de puro Rock and Roll, virem 50, 51, 52 e assim por diante, por que o cenário do Rock atual, precisa de caras como ele, que fazem o Rock não ser apenas um estilo musical, mas sim, um estilo de vida.


E gostaria de falar, que todos os fãs do Rock and roll, e principalmente os fãs do Guns N Roses, estão torçendo para que Axl pense melhor na ideía de refazer a formação original do Guns(na verdade a 2º formação, a que tinha Slash e Steven adler, mas tudo bem), pois não teria alegria maior para seus fãs Axl, do que você aceitar a oferta do slash, a oferta de ligar pra ele e pedir desculpas, e assim, voltar com a melhor formação que o Guns N Roses já teve.

Bom, agora só nos resta torcer, até mais galera
Gostaria de agradeçer a Izzy (Taísa), uma grande amiga minha que me deu essas fotos, Izzy vc é incomparavél, até por que são poucas as meninas que tem fotos do Axl no computador e sabem quem ele realmente foi, e não tem as fotos por que ele é "bonitinho" .

Um comentário: