quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A MÚSICA DE 4 PESSOAS, INFLUENCIANDO MILHÕES DE OUTRAS PESSOAS


Depois de conhecermos a banda através do seus integrantes, vamos conhece-la através  do seu ponto principal, sua música. Agora vamos conhecer um pouco sobre a essência (iremos nos aprofundar um pouco mais nos disco, anos e etc... nos próximos posts, este será mais voltado a essência das música e de sua importância para o mundo como um todo) das músicas desta incrível banda, que são lembradas depois de anos e anos, como as mais revolucionárias da época em que foram lançadas, mudando a vida de toda uma geração, depois dessas músicas nunca mais veremos um cachorro preto, um escadaria muito grande, um tangerina, o oceano e também dizer obrigado a alguém do mesmo jeito que dizíamos antes, sem antes pensar em alguma das músicas que vamos comentar a baixo. Basicamente, nossa vida jamais será a mesma.
Vamos começar pela música que é  Lírica, melódica, progressiva, heavy, folk tudo ao mesmo tempo, que tratou de consagrar definitivamente a banda no primeiro lugar das bandas inglesas, considerada o hino de uma geração, classificada por alguns como, a síntese de 8 minutos do som do Led Zeppelin como um todo. Basicamente, uma pequena amostra, da gigantesca genialidade do quarteto Zeppelin. Música que também contêm uma boa dose de ocultismo, segundo alguns fãs. Vamos falar sobre Stairway to Heaven. A música foi lançado no imbatível disco Led Zeppelin 4. A sua letra é um mistério até os dias atuais, seu significado vem sendo discutido através de décadas por milhares de fãs, e se vocês procurarem na internet o significado, vão ver das idéias mais estudas e centradas, até as mais infundadas e viajantes. Não estou aqui para tentar dar uma nova explicação a está incrível música, nem para afirmar uma ideia já conhecida, estou aqui apenas para mostrar um pouco da importância desta música, uma música que quando escutada, faz com que seus 8 minutos parecem 8 segundos, uma música tão bem montada, que passa de um estilo para outro de uma maneira imperceptível, mesmo que eu fizesse este post apenas sobre está música, ainda não teria como mostrar toda a sua essência.
Agora vamos falar de outra música tradicional do quarteto, música que muitos não sabem o por que do nome (este fato será esclarecido no próximo post) música em que um homem chora pela perda de seu dinheiro, carro e tudo mais para uma mulher, então ele pede para que um mulher descente apareça em sua vida, e que não minta para ele, e que simplesmente o faça feliz.
A próxima música é uma das músicas uma uma das introduções mais marcantes do Rock N' Roll, está presente pela primeira vez no lado B dos segundo disco da banda, música que conta história de uma Despedaçadora de Corações chamada Annie, ela conquistava os homens com seus olhos, fazia o tempo deles com ela os melhores tempos de suas vidas, e então partia, deixando os apenas com o coração partido, o nome desta incrível música é Heartbreaker.
A próxima música mostra uma melodia calma no começo, mas então, ela passa para um estilo mais agressivo, na música Ramble On você encontra a história de um homem que perambula pelo mundo a exatos 10 anos, em busca da sua garota, da rainha dos seus sonhos, então ele conhece esta garota, uma garota de uma beleza descomunal, ele a conheça na escuridão de Mordor, mas então o terrível Gollum a rouba dele. Isso mesmo, você não leu errado, e nem eu postei isso com o nomes trocados, está música, como algumas outras da banda, foram inspiradas no Romance, O Senhor dos Anéis.
A próxima música tem um estilo um pouco mais agressivo, mas uma letra de uma beleza imensurável, The Ocean fala basicamente sobre a alegria do amor, e de cantar, sim, de cantar, conta a história de um homem que cantava para tudo, para o oceano, para todas as coisas boas e sobre o sol que ilumina o dia, ele também fala que poderia ter tido o oceano, se o tivesse pedido. Este homem costumava cantar para as montanhas, mas as motanhas se foram, agora ele canta para a menina que ganhou seu coração, ela tem apenas 3 anos, mas ele acha um jeito muito bom de se amar.
Bom, aí estão uma porção minúscula, perto do extenso repertório que esta banda possui, existem muitas músicas que deveriam estar aqui, como Whole Lota Love, Over the Hills And Far Way, Four Sticks, Achilles Last Satand e etc....
Mas vamos deixa-las para uma outra hora. Então assim acaba mais um post sobre esta incrível banda que mudou o mundo com suas música, este foi mais um post, sobre o Led Zeppelin.
Aguardem por mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário