domingo, 31 de outubro de 2010

HEAVY METAL

O heavy metal , é um gênero do rock. O heavy metal se desenvolveu em 1960 , tendo grande parte de seu nascimento nos E.U.A, e no Reino Unido, o heavy metal tem suas raízes na mistura do blues- rock e do rock psicodélico, tinha como características o som maciço e espesso.
O heavy metal teve como pioneiros bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, e a cada banda que nascia para tocar este estilo , acresentava algo novo, como a banda Motorhead que acressentou agressividade nos vocais do heavy metal. O heavy metal tratava de assuntos soturnos e depressivos , nunca tratados em outro estilo musical, como exemplo podemos usar as bandas : Black Sabbath, com as músicas paranoid, war pigs, hand of doom e etc...,também temos Iron Maiden com a música 2 minutes of the midnight, que tratava do holocausto , e temos também Ozzy Osbourne, com a música killer of giants.O heavy metal talvez um dos mais criticados gêneros do rock, pois todos os que não conhecem heavy metal e também não conhecem o estilo dos seus fãs, acham que seus fãs e artistas são homens e mulheres estressados e que podem esplodir e começar a te bater a qualquer momento, talves o estilo das roupas que os fãs de heavy metal usam possa assustar um poco os desconhecidos.
Mas pra galera que ler está postagem e não conhece muito o estilo heavy metal, saiba, seus fãs não são psicopatas e nem comedores de criançinhas , eles tem família, empregos. Mas eu não posso dizer que eles tem uma vida normal , pois quando eles podem , eles escutam o HEAVY METAL, um dos estilos com mais criticas sociais e que costuma explorar temas filosóficos e os problemas dos seres-humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário