segunda-feira, 20 de junho de 2011

Biografias do Rock



Heavier Than Heaven, Mais pesado que o céu 
A Vida de Kurt Cobain é mais conhecida por ele ser o líder do Nirvana, pelos problemas com Courtney, pelo vício em heroína, e por ter dado um tiro na cabeça. Mas ele não é só isso. No livro, o jornalista Charles R. Cross conta tudo sobre a vida de Cobain, desde o nascimento, a infância e os problemas com o divórcio dos pais, toda a sua trajetória e a morte. É o retrato emocional de um homem que conquistou toda uma geração. “Um trauma na infância, uma adolescência conturbada, e uma fase adulta mais ainda. Mas um talento nato, alguém lendário”. 


Eu sou Ozzy 
Ozzy Osbourne é uma das figuras mais representativas do mundo do rock. Ele fez tanta história e sucesso ao lado da banda que o consagrou na música, Black Sabbath, como em sua carreira solo. Pode ser considerado uma das figuras mais polêmicas no cenário do rock, por suas histórias, mitos, escândalos e reabilitações. Em sua autobiografia, ele aborda vários momentos, desde os de loucura, até um dedicado pai de família. 

Led Zeppelin – Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra 
Conta a história completa da ascensão de uma das maiores bandas de todos os tempos, se não a maior. Elaborado por Mick Wall, o livro percorre a fascinante história do Led Zeppelin a partir da convivência dele com o grupo, além de toda a história das bebidas, drogas, mulheres e ocultismo. 


Iron Maiden – De A a Z
Originalmente em italiano, o livro pretende ser um trabalho definitivo sobre uma das bandas mais importantes do universo do heavy metal. Um prato cheio, com 800 itens sobre a banda e diversas ilustrações. O livro é como se fosse uma enciclopédia sobre o Iron, que examina toda a história da banda, desde 1975.


Kiss - Por Trás da Máscara 
A Biografia Oficial Autorizada de um dos maiores fenômenos do rock. Um livro com toda a história da banda por trás das máscaras, bastidores, polêmicas, curiosidades e fotos raras. De David Leaf e Ken Sharp. 



The Doors por The Doors
Do Jornalista Ben Fong Torres, o livro conta a história de uma das bandas mais influentes do século XX. Com entrevistas dos integrantes do grupo, família e amigos. Os membros ainda vivos abrem os arquivos para contar a história desse fenômeno, com depoimentos reveladores e textos do Guitarrista Ray Manzareck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário