segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seria mesmo um suicídio? Parte ll



Na segunda parte do post sobre a trágica morte de Kurt Cobain, irei comentar as evidências que levam a acreditar que não fora um suicídio, mas sim um homicídio.


Carta de Suicídio



Especialistas em caligrafia contratados pelo detetive Tom Grant afirmam que as últimas quatro linhas da carta não foram escritas por Kurt, mas sim por outra pessoa. A carta também não diz nada sobre se matar.  O relatório da polícia diz que "a carta era aparentemente escrita por Cobain para sua esposa e filha, explicando porque ele havia se matado." Especialistas também dizem que a carta foi escrita para os fãs de Kurt, dizendo que ele estava abandonado o ramo da música, abandonando o Nirvana, que estava cansado e não tinha mais amor pelo que fazia, e que não era uma carta de suicídio.

A imagem acima é de uma carta encontrada nos pertences de Courtney Love, supostamente treinando uma letra parecida com a de Kurt.


A Arma

Os relatórios policiais afirmam que, a arma foi invertida com o gatilho e alçapão apontando para cima. Sendo assim, o cartucho da bala deveria ter sido encontrado na sua direita. Mas por quê então fora encontrado a esquerda de Kurt?
De acordo com o relatório da polícia, o tecido cerebral e o sangue da cabeça de Kurt, deveriam ter sido violentamente espalhados pelo cômodo. Mas por que então ele foi encontrado da seguinte forma (como havia citado no post anterior):  "Apesar de uma pequena quantidade de sangue que saia de uma das orelhas de Kurt, o Gary Smith relatou que não havia notado nenhum vestígio de trauma, e que inicialmente, acreditava que Kurt estava dormindo até que viu a arma apontada para o queixo"? Nenhuma das fotos que mostram o corpo de Kurt na casa do lago Washington, mostram sangue ao redor da cabeça dele, apenas seu cabelo limpo. Também temos que lembrar que as fotos encontradas no google, como sendo o rosto desfigurado de Kurt, são falsas. Sites também afirmam que, não foram encontradas digitais na arma.


Heroína
1. Cobain supostamente havia injetado três vezes uma dose letal de heroína mais uma dose do medicamento diazepam, como então ele poderia pegar uma arma e atirar em si mesmo? Obviamente ele não poderia ter pego a espingarda, muito menos ainda puxado o gatilho.
2. Se ele já havia injetado tamanha quantia de heroína, por que então atirar em sua própria cabeça, deixando imagens horríveis para o amor da sua vida, Frances, a quem tanto amava? Por que ele ia querer um futuro para sua filha, pior que a infância dele?


El Duce
Eldon Hoke, conhecido como El Duce, foi vocalista da banda The Mentors e teve um caso com Courtney Love no final dos anos 80. Durante um artigo da revista High Times, El Duce afirmou que em dezembro de 1993 teve uma conversa com Courtney na loja de discos onde ele trabalhava:

Courtney: Eu preciso de um favor seu. Meu marido tem sido um verdadeiro babaca ultimamente, eu preciso de você para explodir a porra da sua cabeça.
El Duce: Você está falando sério?
Courtney: Sim, eu vou lhe dar 50.000 dólares para explodir a porra da sua cabeça fora.
El Duce: Estou falando sério, se você está.
Courtney: Onde posso encontrá-lo?
El Duce: Você pode me encontrar aqui.


Então, eles entraram na loja. Karush Sepedjian, que era gerente da loja, lembra da visita, e disse que em março de 1994, Courtney ligou para loja para conversar com El Duce, mas este estava em turnê. Dez dias depois, o corpo de Kurt é encontrado. El Duce diz: “Talvez ela tenha arrumado outra pessoa para fazer isso. Mais eu acho que Kurt estava se preparando para divorciar-se dela por causa aos adultérios que ela cometia. Ela tinha que eliminá-lo para que ela pudesse ficar com o dinheiro…
No dia 6 de março de 1996, El Duce se submeteu a um detector de mentiras, administrado pelo doutor Dr. E. Gelb (examinador de polígrafo), que disse que a história de Duce é completamente verdadeira. Em 1997, El Duce deu uma entrevista ao diretor Nick Broomfield, que fez o documentário Kurt e Courtney. Cerca de uma semana depois, em 19 de abril de 1997, El Duce foi morto por um trem em Riverside, Los Angeles. Os acontecimentos em torno de sua morte são bastante confusos, e não se sabe se o que houve tem haver com a morte de Kurt, e se toda a história é realmente verdadeira ou não.

Heavier Than Heaven
O livro Heavier Than Heaven (Mais Pesado que o Céu - Uma Biografia de Kurt Cobain), escrito por Charles R. Cross é sem dúvidas, um ótimo livro. Mas será que tudo o que está escrito nele é verdade? Pelo que eu sei da história do Nirvana, pelas coisas que leio, posso afirmar que não. O livro claramente leva ao leitor a pensar que Kurt era suicída além de apresentar fatos que nunca existiram. Como por exemplo, podemos citar a história de que Kurt havia ingerido 50 pílulas de Rohypnol, que é falsa, como eu havia dito no post anterior.
"Em março (1994), os braços de Kurt tinham crostas e abscessos, que em si eram um perigo potencial para a saúde." Esta afirmação do livro, sobre o uso de heroína também é falsa, pois em março de 1994, Kurt fez um show em Munique de camiseta de manga curta, onde não se pode observar qualquer tipo de crosta ou abcesso. Os momentos finais de Kurt no quarto-estufa foram totalmente inventados, pois não havia forma alguma do autor do livro saber o que Kurt fazia ali.

Leland (avó de Kurt) diz: “Eu não tenho ideia de quem possa ter cometido tal crime, mas toda a investigação foi errada. Não entendo como, mesmo com tanta droga no corpo ele tenha conseguido atirar. Seus maxilares não quebraram com o tiro e a arma ainda estava encostada em seu peito sendo que ela deveria ter saltado longe do corpo.”

Temos que citar ainda os problemas que o casal Kurt e Courtney estavam sofrendo: Eles viviam brigando, Kurt queria o divórcio e Courtney estava furiosa por Kurt rejeitar fazer shows no Lollapalooza, pois perderiam muito dinheiro. Não existia essa história maravilhosa de amor entre eles que muitos por aí imaginam.
Assim termino o post sobre a confusa morte de Kurt. Temos a idéia de que Kurt se suicidou, mas esquecemos de olhar as evidências, que podem sim comprovar um homicídio. Mas por quê? Por quem? Quem se beneficiaria com a morte dele? Isso é um grande mistério, mas deixo os fatos para cada um tomar suas devidas conclusões. A seguir, vou deixar alguns sites, onde peguei as informações, para quem quiser se informar mais. Vale lembrar também que o documentário "Kurt & Courtney" é um ótimo meio de informação.

Kurt Cobain Case
Justicia por Kurt Cobain
Justice For Kurt


Um comentário: