terça-feira, 9 de novembro de 2010

O SINAL DO ROCK = CHIFRES DO DIABO ?

Quando falamos do sinal do rock, muitas pessoas e até mesmo muitos fãs do rock, acham que este sinal tem relação com o diabo, por parecer que representa dois chifres, e como o rock and roll já foi rotulado por muitas pessoas como coisa do diabo, essa assimilação é muito usada pra criticar o rock and roll.

Mas na verdade este sinal não tem nada haver com o diabo, este sinal era usado nas religiões orientais para afugenta demônois e obstáculos do caminho.

Este sinal deve muito de sua imortalização no rock and roll ao vocalista Ronnie James Dio, depois de substituir Ozzy Osbourne, em suas apresentações com o Black Sabbath, depois disso este sinal vem sendo usado pelos mais diversos tipos de pessoas, políticos e atletas e seguidores do bom e velho rock and roll.

Quando Dio teve sua oportunidade na calçada fama, ao contrário da maiorias das pessoas que marca o seu bloco de cimento com o pés ,Dio deixou no seu bloco o sinal do rock and roll.

Mas mesmo antes de Dio popularizar este sinal, ele já havia aparecido na capa de um disco dos beatles, o yellow submarine.

Uma pessoa que como Dio começou a se despedir do público com este sinal foi Gene Simmons do Kiss.

Quando perguntaram para Dio onde ele havia aprendido este sinal, disse que foi com sua avó, que era italiana e ensinou este sinal para Dio se proteger do mal olhado.

Hoje em dia este sinal é usado por quase todos os rockeiros, e principalmente por seus fãs.

Então galera espero que com este post vocês parem de acreditar que este sinal é do diabo, e também antes de acreditar ou de sair falando que o rock é coisa do diabo, se informe melhor, por que mesmo com letras que falam de coisas sobre diabo, inferno e etc...., lembre que o rock and roll de verdade não faz adoração ao diabo, mas apenas fala dele, e mesmo que existam letras que façam algum tipo de adoração ao diabo, lembre-se, o que importa é o que você pensa, pois o rock and roll é apenas um estilo musical com o intuito de falar sobre coisas que a maioria das pessoas não tem coragem, é por causa desta coragem que o rock and roll é odiado por algumas pessoas, mas também é por está coragem que ele é adorado por milhões de pessoas no mundo inteiro

3 comentários: