sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A 31 ANOS PERDÍAMOS UM MESTRE


Hoje, faz 31 anos que um dos maiores vocalistas do mundo se foi, hoje, faz 31 anos que perdemos um Rockeiro de verdade, hoje, faz 31 anos que perdemos um símbolo da humildade e habilidade que talvez, o mundo do Rock and Roll nunca mais ache outro igual. Hoje, faz 31 anos que nós perdemos Bon Scott.

Ronald Belford Scott, mais conhecido como Bon Scott, nasceu no dia 9 de julho de 1946, nascido na cidade de Kirriemur, Bon aprendeu a tocar gaita de fole, e na garagem de casa aprendeu a tocar bateria, e depois de um tempo Bon aprendeu a tocar flauta doce. Logo,Bon começou a demonstrar sua grande habilidade com instrumentos musicais e sua paixão pela música, em pouco tempo já estava integrando a banda de seu pai onde tocava gaita de fole.

Bon tocou e cantou em várias bandas, a primeira foi a banda The Espektors, banda que lhe rendeu influências com groupies, e assim, aos 16 anos Bon é autuado por robar galões de petróleo, fornecer dados pessoais falsos a polícia, e por importunar algumas garotas na cidade, por 2 anos Bon fica sob custódia de uma associação que cuidava de crimes da infância. Depois veio a banda Valentines. Banda que rodava intensamente o circuito de pubs e bares noturnos da cidade.

Durante um dos shows do Valentines Bon conhecesse George Young, irmão mais velho de Angus e Malcom. Em 70 a imagem do Valentines cai muito devido as drogas, mesmo assim, Bon não desiste e se muda para uma cidade chamada Adelaide, e entra para a formação de uma banda chamada Fraternity, banda totalmente voltada para o Hard Rock e também para o Progressivo, nessa época revistas começam a publicar matérias sobre a banda, e já classificavam Bon, como um cara selvagem.


Com o Fraternity, Bon lança alguns discos, e chega a abrir shows do Black Sabbath, Georgie(banda que tinha Brian Johnson como vocalista). No ano de 1973 o Fraternity muda seu nome para Fang, e perto do meio do ano, a banda encerra suas atividades. Junto com Bon, alguns dos membros do Fang montam uma nova banda, chamada Mount Lofty Rangers, mas essa banda teve vida curta, pois o vocalista sofre um acidente de moto e fica 3 dias em coma.

Bon continua em Adelaide, trabalhando como motorista de van para uma banda nova no cenário autrliano, o AC DC, a banda estava tendo sérios problemas com o jeito Glam Rocker do vocalista atual, Dave Evans. Então um dia Bon se candidata a ser baterista da banda, mas o AC DC já tinha um baterista, o que precisavam era de uma vocalista, que aguentasse a energia daquela banda nova, porém, que tinha uma grande fome de sucesso, então, Bon aceita a oferta de vocalista, e entra para o AC DC.
O resto da história nós já sabemos, resumindo, o AC DC alcançou fama mundial, principalmente com a música Its A Long Way To The Top, a música virou um verdadeiro hino para a banda e seus fãs. Bon mostra um pique e uma energia no palco nunca antes vista, a fama da banda aumenta de uma forma inimaginável com o disco Highway to Hell.

Então, na época das gravações do disco Back in Black, Bon e seu amigo, Alistar Kinnear, vão para um bar chamado Music Machine, onde começam mais uma noite de bebedeira, coisa extremamente normal para Bon. Então, depois de alguma horas, os dois amigos resolvem ir para casa de Bon em Ashby Court. Durante a viagem para casa, Bon apaga no banco de trás do carro, alistar K. tenta acordá-lo, mas não consegue, chegando na casa do amigo, Alistar K. tenta acordar o vocalista mais uma vez, mas não consegue devido ao alto nível de embriaguez do músico, então Alistar K. desiste de acordar o amigo e vai dormir, e deixa Bon dormindo no banco de trás do carro. Na manhã seguinte, quando Alistar K. volta para acordar Bon, o vocalista já estava morto, Alistar K, tentou levar Bon para o hospital, mas chegando lá, os médicos confirmaram, que Bon Scott, estava morto.

E foi com amorte de Bon Scott, que o dia 19 de fevereiro ficou conhecido como um dos dias mais tristes do mundo do Rock and Roll, um dia, que nenhum fã de Rock and Roll vai esquecer.
Galera, eu falaria pra vocês fazerem um minuto de silêncio hoje em respeito a Bon Scott, caso ele fosse um escritor, um cientista ou alguma coisa do gênero, mas, Bon Scott era um vocalista de Rock and Roll, ele gostava de música, ele não gostava do silêncio, ele tinha o Rock correndo na veia, então, em homenagem a ele, vamos ouvir uma de suas músicas, e lembrar, de como Bon Scott, foi, e sempre será, um icone da humildade e do verdadeiro Rock and Roll. Na minha opinião, o Rock nunca mais terá um vocalista, com a energia que Bon Scott tinha, nunca haverá um vocalista com um carisma igual ao de Bon Scott, nunca haverá, um vocalista que depois de horas de show, sentasse com seus fãs no bar, e bebesse com eles, e ouvisse suas críticas e elogios, nunca haverá, um vocalista como Bon Scott. Mas, Bon deixou uma coisa para nós nos lembramos dele, e assim, nos lembrarmos do verdadeiro Rock and Roll, ele nos deixou suas músicas, então, vamos fazer bom uso delas, vamos mostrá-las as novas gerações, vamos mostrar que bandinhas como restart e compania, NUNCA, chegaram aos pés de Bon Scott e do AC DC. Hoje, vamos fazer o que Bon Scott gostava, e fazia, vamos curtir o bom e velho Rock and Roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário