segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

INSPIRAÇÕES

Hoje vamos falar de algumas inspirações estranhas que alguns fãs tiveram com músicas, Astistas, Bandas e etc.. do mundo do Rock.
O primeiro que vamos falar aqui é um dos principais assassinos que já existiram, já foi citado em músicas e até já teve seu sobrenome usado bom um famoso cantor. Agora vamos falar da inspiração que levou Charles Manson a ficar conhecido.
Charles Milles Manso nasceu no dia 12 de novembro de 1934, nasceu em Cincinnati, Ohio. Charles M. era filho de uma prostituta, que começou uma vida de delitos já aos 9 anos, quando foi preso e só saiu da prisão aos 33 anos. Em pouco tempo conseguiu um grupo de seguidores autodenominados Família Manson, em Los Angeles, Califórnia, que era formada basicamente por pessoas ricas que não se relacionavam bem com seus parentes, então viviam nas ruas da Califórnia. Manson era considerado como a encarnação de Jesus Cristo por seus seguidores, mas ele sempre negou essa comparação.
No dia 9 de agosto de 1969, um pequeno grupo da Família Manson invadiu uma festa na casa do então célebre produtor Roman Polanski, assassinando a tiros, facadas e pancadas 7 pessoas, incluindo Sharon Tate, mulher de Roman, que estava com uma gestão bem avançada, uma grande quantidade de drogas foi encontrada na casa e também palavras como Pigs (Porcos) escritas com sangue nas paredes, coincidentemente, na mesma noite, o Led Zeppelin era aplaudido de pé, depois de se apresentar Anaheim Convention Center.
Na noite seguinte o mesmo grupo invadiu a casa do casal Rosemary e Leno LaBianca e os assassinou, e destas vez foram escritas as palavras Helter Skelter, Death to Pigs e Rise.
O que poucas pessoas sabem, é quem Manson era músico frustrado, que até tentou gravar alguns discos, mas sem sucesso, embora grandes artistas como Dennis Wilson dos Beach Boys tenham dado apoio a ele (logicamente, esse apoio foi dado antes dos suicídios terem sidos ordenados por Manson). Igualmente pertubadora, é a afirmação de Manson, de que seus motivos para a matança, tenham vindos das músicas dos famoso albúm dos Beatles, o White Álbum, as músicas eram Helter Skelter, Black Bird, Piggies, Rock Raccon e Revolution 9. Manson queria desencadear o que ele dizia que seria a maior guerra já travada no mundo, entre negros e brancos, onde os brancos seriam exterminados, e tudo começaria com a culpa os assassinatos que ele ordenou jogadas sobre um negro, e aí começaria a guerra. No julgamento do seu caso, Charles Manson foi citado pela promotoria como o homem mais maligno e satânico que já existiu.
Os assassinatos tiveram grande influência em como a vida seria levada dali pra frente em Los Angeles, pelo menos por um tempo, e os assassinatos também influenciaram de certa forma como o Rock seria visto, já que as ''inspirações'' de Manson teriam vindo de uma das bandas mais famosas do gênero. O conceito de paz e amor virou passado, e uma grande quantidade de armas foi adquirida pela população. Como Lembra Lou Adler, executivo de gravadora ''os assassinatos de Manson nos destruíram''. E como diz a escritora e ex-grupie de Los Angeles, Eva Babitz ''Tudo era tão livre, e nunca mais seria de novo. Antes dos assassinatos, um cara de cabelo comprido era um irmão - agora não dava pra saber''.
Ainda vou fazer mais posts com o mesmo tema, já que são diversos os casos de inspirações estranhas no mundo do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário