segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CINEMA DO ROCK

Aproveitando que a Patty fez uma postagem sobre o Across The Universe, um filme que conta um pouco sobre os Beatles, eu vou na mesma onda sobre filmes de Rock, hoje irei falar sobre um dos filmes que mais mostra a realidade das bandas em turnês, o filme se chama Quase Famosos.
O filme é de 2000, e tem como foco um adolescente chamado William, que sempre foi preso por sua mãe, uma religiosa obcecada, que chegou a mentir a idade do seu filho, pra ele mesmo, pois segundo ela a adolescência é o centro de tudo que não presta. Então quando a irmã de William resolve ir embora para poder viver sua vida, ela deixa todos os seus discos de Rock para seu irmão, pois segundo ela, com eles ela conseguiu se libertar da ditadura que sua mãe tentava fazer, e ela esperava que o garoto também conseguisse.
O garoto cresce ouvindo Rock escondido de sua mãe, e aos seus 15 anos, começa a escrever para um jornal alternativo de sua cidade, e manda todas suas matérias para um grande crítico de Rock, que mora em sua cidade, ele então pese que ele escreva um texto sobre o Black Sabbath, mas como o garoto não consegue entrevistar o Sabbath, ele entrevista uma banda que irá abrir o show do Sabbath a banda se chama Stillwater, uma banda em ascensão no território americano, ele então começa a fazer mais trabalhos para este crítico, e entra para a revista Cream, o que abre portas para que faça uma matéria para a grande, Rolling Stone, a matéria é sugerida pelo própio William, uma matéria sobre a turnê do Stillwater.
Nesse trabalho William descobre que as turnês das bandas não são o paraíso que parecem ser, mas sim que em vários momentos a banda passa por tensões, e ficam por um fio de se separar, mas também descobre que a banda quando está em harmonia, funciona como uma família, meio estranha, mas uma família ainda assim.
A história do filme é inspirada em uma história real, em que um adolescente acompanha a turnê não de uma banda em ascensão, mas sim do Led Zeppelin.
Agora falando um pouco pessoalmente, eu recomendo filme com toda a certeza, pois ele mostra o verdadeiro funcionamento de uma turnê, não apenas as partes boas, mas como também suas partes ruins, e se alguém quiser assistir esse filme com os pais e tal, pode assistir tranquilo, ele não tem quase nenhuma parte ''pornôgrafica'' como a maioria dos filme sobre Rock tem.



Gostaria de agradeçer a minha irmã, pois eu só conheci este filme graças a ela, que me mostra coisas sobre o Rock N' Roll (e também o própio Rock) desde que sou pequeno, Valeu Mana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário