quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os bons morrem cedo.

Com a morte da cantora Amy Winehouse, que era e sempre será uma das melhores cantoras de Pop das últimas décadas, resolvemos relembrar daqueles que cedo morreram, deixando para o mundo uma incontável herança inacabada. Por que como dizia Renato Russo, (que também poderia ser incluso dentro do grupo que teve uma morte prematura), "OS BONS MORREM CEDO".

Kurt Donald Cobain, ou simplesmente Kurt Cobain nasceu em Aberdeen em 20 de fevereiro de 1967, e morreu em 5 de abril de 1994 com apenas 27 anos. Kurt era vocalista da Banda Nirvana, comentada no post anterior, e em seu último ano de vida lutou contra o vício da heroína, porém também sofria de outras doenças e tinha uma forte pressão da imprensa e dos fãs o que fez ele também entrar em depressão. O cantor então, foi encontrado morto no dia 5 de abril de 1994 dentro de seu apartamento, o motivo: Suicídio, tiro na própria cabeça com uma espingarda. 







Elvis Aaron Presley, ou simplesmente Rei do rock nasceu em East Tupelo, 8 de janeiro de 1935, e morreu 16 de agosto de 1977 com apenas 42 anos. Elvis foi mundialmente conhecido, pois possuía uma maravilhosa voz, um charme e um estilo inovador para a época, ele era o motivo de suspiro das meninas e um modelo para os garotos. Porém no dia 16 de agosto, o mundo veio a saber que Elvis estava morto. O motivo: Overdose. 








Cássia Rejane Eller, ou simplesmente Cássia Eller nasceu em 10 de dezembro de 1962 e morreu dia 29 de dezembro de 2001. Cássia era uma das melhores cantoras de rock brasileiro de sua época, e até hoje é referência na música nacional. No seu último ano de vida a cantora chegou a tocar no Rock in Rio III e fazer outros 95 shows, morreu neste mesmo ano, Motivo: ataque cardíaco.








Angenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente Cazuza nasceu em 4 de abril de 1958 no Rio de Janeiro e morreu dia 7 de julho de 1990 com apenas 32 anos, ele era conhecido por cantar na Banda Barão Vermelho, mas foi em sua carreira solo onde teve mais sucesso. Era também uma pessoa rebelde e polêmica, tanto que deixou a sua banda com a frase "não divido nada com ninguém muito menos o palco". Porém no dia 7 de julho ele já estava morto, Motivo: Choque Séptico, causado pela AIDS.










Muitos assim morreram, novos, e espetaculares, cada um com sua doença ou seu vício, mas todos com uma coisa em comum: Vão fazer falta no rock n' roll e na vida de seus fãs. 

Um comentário:

  1. ola amigo parabens pelas materias aqui
    passando pra avisar que seu blog ja esta no meu
    obrigado boa sorte
    www.casadometalblogspot.com

    ResponderExcluir