domingo, 5 de dezembro de 2010

Deus está no rock



Como já falamos em diversas postagens, a palavra rock nos lembra uma coisa pesada, violenta, pessoas drogadas e muitos exemplos ruins. Porém como sempre, existem pessoas que são diferentes e que através do rock n' roll procuram passar uma mensagem boa e respeitável.

A musica Gospel

Porque a musica gospel tem que ser apenas aquelas cantadas em igrejas, onde todos repetem e repetem seus versos como se aquelas canções as levassem para o céu?
Existem outros tipos de musica gospel, e muitos deles não são nem um pouco parecidos com as musicas clássicas, das quais citamos a cima são cheias de energia, ritmo e claro letras que tocam os corações dos fiéis. Um exemplo de uma banda que escolheu seguir o caminho cristão é a Skillet, suas musicas são realmente muito bonitas, e se parecem muito com uma banda de rock comum.



O rock cristão teve inicio nos anos 60, com os integrantes do Jesus moviment, que eram contra a cultura hippie e tinham como principal objetivo mostrar para os jovens que desistiram de seguir o caminho cristo para ir pelas drogas e o sexo liberado que a vida é algo além daquilo. Porém no ínicio a própria igreja não concordava totalmente com o rock cristão, já que o rock n' roll era visto como uma musica do diabo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário