segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GUITARRISTAS 2

A algum tempo fiz uma postagem sobre guitarristas, e fiquei devendo alguns guitarristas muito importantes para a história do rock and roll, e para cumprir a promessa vou continuar a
postagem agora.
Vamos começar por Charles Edward Anderson Berry, ou apenas Chuck Berry, que é considerado um dos verdadeiros inventores do rock and roll.
Chuck nasceu em Saint Louis no estado americano Missouri, no dia 18 de outubro de 1926, e foi graças a influência Nat King Cole, Louis Jordan e de Muddy Waters que Chuck definiu seu estilo, e foi Muddy Waters que o apresentou na gravadora Chess.
Um assunto extremamente discutido no mundo do rock, é quem lançou o 1º disco de rock, alguns acreditam ter sido Chuck Berry, com as gravações de Maybellene que ocorerram em 1955, e tendo a chance de não ser Chuck a lançar o 1º disco de rock, Maybellene sintetizou para sempre o estilo do rock, juntando blues e country, uma dicção perfeita, e versos sobre carros e garotas.
Chuck gravou durante sua carreira diversas músicas em diferentes estilo, mas foi no recém criado rock que ele ganhou fama mundial, e gravou a música com a introdução mais conhecida no rock and roll, a Johnny B. Good Live, como não posso me estender muito pois ainda tenho que falar de outros guitarristas vou finalizar, Chuck Berry está vivo até hoje e no Brasil realizou 4 shows em 2008, e mais 4 em 2009, e algumas pessoas acham que a Johnny B. Good Live é a música levada nas naves Voyager 1 e 2 caso haja contato extraterrestre
Agora vou falar de um guitarrista que ficou conhecido em uma das bandas mais consagradas do rock, guitarrista que tem seu estilo tanto musical como o de atuação no palco como um dos estilos mais originais do rock, estou falando do Slash.
Seu nome verdadeiro é Saul Hudson, nasceu em Stoke-on-Trent no dia 23 de julho de 1965, é muito conhecido por suas composições, que teoricamente não são tão complexas, mas com sua incrível habilidade com a guitarra ele consegue criar músicas espetaculares, também conhecido por tocar com o rosto coberto pelo seu enorme cabelo, por usar um cartola, e também por raramente aparecer em shows tocando outra guitarra a não ser uma Gibson Les Paul, tocar enquanto corre, e tocar fumando um cigarro, também conhecido por retomar os estilos dos anos 70 em sua composições, coisa que raramente acontecia na sua época.
Slash teve influências como Jimi Page(guitarrista do Led Zeppelin), Jimi Hendrix(com certeza de todas as influências a de Jimi Hendrix é a mais marcante), Neil Young(lenda do rock americano), Joe Perry(guitarrista do Aerosmith) entre outros, e como influências musicais teve o Led Zeppelin, Black Sabbath, Aerosmith, Rolling Stones, Eddie Van Halen e etc...
Slash ganhou fama mundial na banda Guns N Roses, mas saiu da banda por volta de 1996, por causa do mal relacionamento com o vocalista Axl Rose, ainda mais quando Axl deu preferência ao guitarrista recém chegado Paul Tobias, tirando o som de slash como o mais alto nas mixagens, e assim abafando o som do Slash, atualmente Slash integra a banda Velvet Revolver.
Bom galera, é isso ai, aqui tem apenas um pouco da incrível vida, e da espetacular carreira de dois guitarristas que tiveram enorme importância para o rock and roll, e mesmo com essa segunda postagem não foi possível falar de todos os guitarristas que merecem ser citados, então como antes fica a promessa que terá mais algumas postagens sobre guitarristas, pois são muitos e cada um deve ser homenageado devidamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário