sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FILMES DE ROCK- ESCOLA DE ROCK

Existem diversos filmes sobre rock, um dos mais famosos e engraçados é o Escola de Rock, o filme tem como ator principal o cantor Jack Black(vocalista da banda Tenacious D) que interpreta o personagem Dewey Finn, que é um guitarrista da banda No Vacancy, banda da qual é despedido, mas como divide o aluguel de um apartamento com o amigo Ned Schneebly, precisa pagar a sua parte do aluguel, então no desespero de conseguir o dinheiro aceita um trabalho de professor substítuto no lugar de Ned.

E quando Dewey chega na escola descobre que as crianças para qual da aula tem um grande potencial com instrumento musicais, e então começa a ensinar para elas como tocar rock and roll, mas não apenas como tocar rock and roll, ele ensina a história do rock, evolução, principas bandas e etc....

Dewey acha que deste modo pode formar uma banda com as crianças e ganhar a batalha das bandas, torneio que reune bandas do país inteiro com o objetivo de ganhar um grande prêmio em dinheiro, mas tudo isso é feito sem a autorização dos pais e da diretora dessas crianças.

Mas quando estão a poucos dias da batalha das bandas, os pais e a diretora dessas crianças descobre tudo, e acabam com o sonho de Dewey, mas mesmo com ele tendo desistido, as crianças não desistem do sonho de ganharem a batalha das bandas, e dão um jeito de recuperar a fé de Dewey.
Bom galera, esse foi um pequeno resumo do filme Escola de Rock, um ótima escolha para o final de semana, pois o personagem pricipal, Dewey Finn tem o verdadeiro espírito de um rockeiro e tenta passar isso para as crianças, e é isso que deveriamos fazer, por que o futuro do rock depende das crianças, crianças que inclusive estão sendo estragadas por bandinhas de modinhas e com fama de 15 minutos, então galera vamos fazer o máximo para levar para as novas gerações o verdadeiro ROCK AND ROLL.



THE ROCKER 


Outro ótimo filme sobre rock n' roll é o "ROCKER", o filme leva humor para o estilo musical.
Trata sobre um velho baterista de uma banda chamada Vesivius, que no inicio da carreira da banda preferem abandonar ele e troca-lo por um grande contrato. Acabado, e desanimado o ex baterista Robert Fish Fishman encontra uma nova oportunidade de voltar aos palcos com a banda do sobrinho, cheio de costumes, e acostumado com outra realidade Robert passa por alguns problemas na sua carreira como baterista da banda de adolescentes, mas sempre sem perder o humor.


VEJA O TRAILER:

Um comentário: