domingo, 21 de novembro de 2010

Rock n' Roll na era digital

E aí galerinha? tudo bem? sou o Zawalski, novo moderador do blog e esse é meu primeiro post, espero que gostem:
Nos últimos dias vimos alguns post que falavam sobre a influência do Rock em vários outras formas de entretenimento além da música, como por exemplo, os animes (no post do dia 18) e no cinema (no post do dia 20).
Para continuar mostrando como o Rock n' Roll está inserido no mundo de varias formas, hoje falarei da influência do Rock nos videogames.
Quem nunca jogou, ou pelo menos, ouviu falar de Guitar Hero uma unica vez na vida? O jogo teve enorme aceitação pelo público, até mesmo por pessoas que não são muito adeptas desse estilo. Ajudando inclusive a chamar mais fãs (confesso que eu mesmo passei a escutar rock somente depois de Guitar Hero). Temos também o maior concorrente de GH: o Rock Band, outro grande jogo do estilo musical, este produzido pela MTV.

Podemos citar também como outro exemplo, um jogo um pouco menos conhecido pelo público, mas de enorme influência do Rock n' Roll e do Heavy Metal: Brütal Legend. Nesse, diferente de GH e RB, o objetivo é completar missões no comando de tropas de metaleiros e criaturas num
mundo totalmente bizarro e influenciado pelo mais puro Heavy Metal, onde monstros andam soltos e solos de guitarra podem eletrocutar ou queimar coisas.
No jogo podemos encontrar claras referências a bandas e musicas, como a árvore de "Fear of the Dark" do Iron Maiden. Também contamos com a participação especial de astros do Rock no jogo, como Jack Black (do filme Escola de Rock) como personagem principal, Ozzy Osbourne como o Guardião do Metal, Lemi Kilminster, do MotörHead, como o baixista curandeiro, entres outros. A setlist do jogo é muito boa, com bandas como 3 Inches of Blood, Motlëy Crüe, Judas Priest, Black Sabbath, e muitas outras.

Não contarei a história do jogo para não estragar a surpresa caso alguém venha a jogá-lo, mas se você curte Heavy Metal e esta afim de um jogo diferente e divertido (pra quem entende de Metal), recomendo com toda certeza. Brütal Legend esta disponível para PS3 e Xbox 360



Keep Rock and Rolling \,,/

Um comentário: